sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Salmão com cogumelos e batatinhas parisienses


Nos dias que tenho de sair e só volto na hora em que o jantar já deveria estar pronto recorro-me a MFP para me auxiliar...A comida fica muito saborosa... Desta vez fomos ás compras,entao deixei a máquina programada e quando chegamos tava o jantar quase prontinho...

Ingredientes: 2 lombinhos de salmão 2 colh. sopa de polpa tomate 4 colh. sopa de natas,ou leite 1 colh. sopa vinho branco 1 lata cogumelos(usei 1 chav. deles congelados) 1 cubo de caldo de peixe(usei marisco porque não tinha de peixe) alho,pimenta e limão Enquanto descongelam os lombinhos temperar com alho em pó,pimenta e limão...Como me tinha esquecido de os descongelar temperei-os e coloquei-os ainda congelados na cuba da MFP. Por cima esfarelar o caldo de peixe,regar com vinho,juntar a polpa os cogumelos e regar com as natas... Programar a MFP no programa "cozer",na minha é o 12...Demora 1h..
É demorado,mas estas maquinas nao têm um consumo muito baixo. E a comida fica muito saborosa pelo seu processo lento de cozedura... E neste tipo de situações dá imenso jeito...Deixei programada pra estar pronto 1h e 30 após ter saí-do de casa...Quando chegamos foi só o tempo de fritar as batatinhas...Enquanto arrumava-mos as compras... Muito prático...
Colocar na actifry as batatinhas e salpica-las com o tempero da margão á Italiana... Proframar 15 min....Fiz metade da embalagem pra 2 pessoas...
Ficaram estaladiças...Mto saborosas...
O prato do marido...
Uma saladinha de alface e tomate cherry pra acompanhar...
E a perdição do meu marido...Umas azeitonecas temperadas...Com alho em pó,pimenta e azeite!
Nunca vi ninguem tão guloso por azeitonas! Ele era capaz de "almoçar" umas 3 latas de azeitonas seguidas e ainda pedir mais!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por espreitarem este cantinho.
Voltem sempre.

Novidades:

Related Posts with Thumbnails