sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Chocolate quente cremoso






Na tarde fria de carnaval, apeteceu-nos algo quentinho e aconchegante!
Lembrei-me de chocolate quente...mas daquele que fica bem espesso, muito cremoso pra comer à colherada!!!
Fui procurar uma receita que tinha estado entre-mãos uns dias antes, é de uma Teleculinaria Robot de cozinha.

Fiz só metade da receita, mas enganei-me numa parte,o leite condensado, e coloquei a quantidade pra dose inteira!!! Conclusão: estava bom mas demasiado doce, bastante enjoativo,não consegui acabar de comer o meu.
O marido que por sua vez é um guloso de 1º grau, não achou piada nenhuma ao chocolate! Diz que tava demasiado espesso e que nãoo conseguia beber!!!
Sim tava espesso, mas a ideia era mesmo essa...comer ás colheradas!!!

Como referi anteriormente, só fiz metade da receita e com umas pequeninas alterações, mas vou colocar a receita completa e à frente o que usei.

Ingredientes:

1 l leite (usei 500 ml)
1/2 lata de leite condensado (por engano coloquei o mesmo, o que deveria ter sido apenas metade ou seja 1/4 da lata)
3 colh sopa de cacau (usei 4)
1 colh sobremesa de maizena (usei meia)



Colocar os ingredientes todos no copo da bimby e programar 10 min temp 90º vel 3 (eu coloquei 8 min temp 90 vel 4).






Ficou bem cremoso, bem espesso tal como eu queria,mas, demasiado doce!!!

Com menos leite condensado e um cadinho de chantily por cima estaria apenas perfeito...

1 comentário:

Obrigada por espreitarem este cantinho.
Voltem sempre.

Novidades:

Related Posts with Thumbnails