sexta-feira, 19 de março de 2010

Coelho com tomilho e limão - actifry







Novamente mais uma refeição de coelho pro meu querido marido... Baseei-me na receita  do livrinho da actifry. Fiz algumas alterações conforme o que tinha em casa...


Ingredientes:

600 grs de lombo de coelho em pedaços pequenos (usei coelho já temperado -apenas 3 pedaços)
3 colheres da actifry de azeite(usei 2)
1 cebola
3 limões (usei apenas  1 grande e 1 mais pequeno)
1 copo de vinho branco seco
1/2 copo de água(não coloquei)
1 ramo de salsa (usei fresca e seca)
1 ramo de tomilho fresco (coloquei um pouquinho mas seco)
Sal e pimenta



Colocar a cebola e 1 colher de azeite na cuba da actifry e programar 5 minutos.



Juntar o coelho, o restante azeite, tomilho,vinho branco,sumo dos limões e a água. temperar com sal e pimenta e deixar cozinhar 15 minutos.


Verificar se está bom ou se necessita de mais uns minutinhos...
No final polvilhar com salsa picada.




Comeu apenas com salada a acompanhar...e claro, deliciou-se!!!
Tadinho do bichinho...

11 comentários:

  1. Olá Kristininha, ficou com uma excelente cor e aspecto, não me admira nada o teu marido se ter deliciado!
    beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Não sou apreciadora de coelho, mas ficou com bom aspecto.

    ResponderEliminar
  3. Que delícia! Adorei a combinação dos aromas! bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Ficou muito bem, apesar de eu apreciar com um pouco de molho, assim tão seco não gosto tanto.
    Também tempero sempre antes de o congelar.

    ResponderEliminar
  5. bem amiga, a tua actifry não tem descanço, hihihihihihihi, uma verdadeira delicia:))

    beijinhos:))

    ResponderEliminar
  6. Eu bem ando a poupar para 1 maquineta dessas :)... Tá com muito bom aspecto...
    beijo e bom domingo

    ResponderEliminar
  7. Há bem pouco tempo comprei o tomilho e virei fã por ter um aroma fantástico, assim neste coelhinho deve ser divinal, bjs.

    ResponderEliminar
  8. Umm eu adoro coelho (so é pena é o meu marido nao apreciar por isso faço tao poucas vezes)
    Esta mesmo optimo o coelho na actifry. Bjs

    ResponderEliminar
  9. QUE BELO COELHINHO, E OBRIGADO PELA TUA VISITINHA.
    EU TB ADORO O NOME TIAGO ELE É A MINHA VIDA.
    BJCAS
    http://as-receitas-da-sonia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Adoro coelho e´este ficou mesmo a merecer uma dentadinha.Tambem gosto de fazer estas coisinhas na minha Actifry. Parabens.Bjs

    ResponderEliminar
  11. Mais ninguém faz coelho como tu amor...agr abriste-me o apetite!!!Beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada por espreitarem este cantinho.
Voltem sempre.

Novidades:

Related Posts with Thumbnails