domingo, 22 de agosto de 2010

Chouriços fumados na actifry


Como a maioria de vocês sabe, vivo em Lisboa mas sou natural do norte, PONTE DE LIMA, terra onde os enchidos são tradição...onde a matança do porco é pretexto para que se façam umas belas chouriças, assim chamadas lá em cima!
Em tempos, os meus pais também criavam o ser porquinho para matar, em que depois se faziam o presunto no fumeiro, as chouriças de carne e de cebola também penduradas à lareira, a carne na salgadeira pra dar pro ano inteiro, etc.
Hoje em dia infelizmente já não o fazem...E cada vez menos há quem o faça!
Daí que os chouriços caseiros se tornem difíceis de encontrar à venda. Mas existe uma empresa MINHOFUMEIRO que é natural de Ponte de Lima, e faz enchidos e fumados, ainda dentro do processo o mais tradicional possível, sendo uma empresa industrializada, claro.
Mas estes enchidos são daqueles que cheiram e sabem mesmo a fumadouro!!! Sabem mesmo a caseirinhos...e são de uma óptima qualidade, tudo com carnes seleccionadas.
Se não conhecem e puderem experimentem pois ficarão satisfeitos com certeza!
Tem uma enorme variedade:
Chouriço de carne, de cebola,de sangue,de pão;
Salpicão, presunto, barriguinha fumada,lombo fumado(do melhor que pode haver), etc

Não estou a fazer publicidade por fazer, estou apenas a dar a minha opinião sobre estes enchidos que muito gosto, mas na verdade também eu já trabalhei com esta empresa, fui promotora em hipermercados e feiras! E digo-vos, sempre que estava a partir o chouricinho para dar às pessoas a provarem, só me apetecia era come-lo eu!!! E nunca enjoei...nem do cheirinho!!!


Uma grande amiga minha, a melhor amiga, trabalha lá, e de vez em quando traz-me uns chouricitos!!! Bem eu fico logo com vontade de come-los todinhos!!! E são estes que o meu marido mais gosta também.
Aqui há uns meses atrás ela trouxe-me uns quantos entre eles o de pão, que eu ainda não tinha experimentado, e adorei também.

Obrigada Ângela, e obrigada à MINHOFUMEIRO.



Ingredientes:
1/2 chouriço de pão
1/2 chouriço de carne
Pão




Colocar na actifry os chouriços cortados em rodelas e sem acrescentar qualquer tipo de gordura(eles vão libertando) programar 12 min.

Como podem ver pelas fotos, estes enchidos tem muito pouca gordura! são mais à base de carninha mesmo!!!


No final do tempo.


São mesmo deliciosos, e com muito pouca gordura e muita carninha!!!


Acompanhar com pãozinho...até se pode molhar na gordurita que é largada na fritura hummm!

20 comentários:

  1. Tem um bom aspecto, mas não sou fan de chouriços, mas espero que te delicies.~
    bj

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela dica!... Gosto sempre de saber a opinião de marcas e produtos...lá vou eu ter de experimentar!
    babette

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia essa marca, até agora, e fiquei com vontade de provar!
    Assim que encontrar à venda vou experimentar, adorei o aspecto e a descrição que deste, parecem bem caseiros e estão muito apetitosos!
    Obrigado pela sugestão e por dares a conhecer estes produtos de qualidade!

    ResponderEliminar
  4. Que bom até faz água na boca, estas chouriçase farinheiras,bjs.

    ResponderEliminar
  5. O mulher que delicia!!!
    Adoro com broa ou pao

    ResponderEliminar
  6. É que não se faz Crstina!!!! é que não se faz mesmo!!!!!!!!!!!!
    Então tu poes umas fotos destas, assim, pra gente babar no ecran?!?!?!?!
    não se faz!!!!!!!!! lol lol lol
    ai ai.....
    nem comento!!!!!! hihihihihihih

    ResponderEliminar
  7. Ai k delícia :)... Adorei o facto de não serem muito gordurosos, tenho de testar
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Oi Kris!
    Q.delícia...,deu água na boca!
    Uma boa noite e ótima semana pra vc.


    Ana.

    ResponderEliminar
  9. Já estou com água na boca :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. Que bom aspecto, e muito mais saudável.

    Bjinhos
    Papinha Doce

    ResponderEliminar
  11. saõ uma delicia esses enchidos ,tb costumo comprar ,gosto muito do especial para grelhar é muito bom, bjs

    ResponderEliminar
  12. Um aspecto delicioso......ei, mas atenção: olha a dieta. (estou a brincar)
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  13. Temos que valorizar o que é nacional :)

    ResponderEliminar
  14. Gosto muito das receitas que partilha! hmm e este último post... ehehehe tentação :D

    Beijo

    Passe pelo meu blog: http://coisinhasdadapi.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  15. Não há como um bom fumeiro para petiscar, e os teus chouriços ficaram com um aspecto fantástico.

    ResponderEliminar
  16. Obrigada pelos vossos comentarios!
    De facto estes enchidos são muito saborosos!!!
    E portugueses e o mais parecido possivel com os mesmo caseirinhos...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Adoro chouricas e paios caseiros, mas cada vez e mesmo mais dificil encontrar quem venda. Gostei da tua sugestao.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. ai Cris tb vou fazer publicidade à Minho Fumeiro a ver se a Angela me dá umas chouricinhas...hihihi
    http://www.minhofumeiro.pt/

    Acho que só os grandes hipers tem esta marca à venda,mas aqui ainda não chegaram :((
    E quando estamos longe dá uma vontade de comer estas coisas...

    bjs

    ResponderEliminar
  19. Bem... fiquei fã ... adorei as receitas todas da actifry... brutallll

    ResponderEliminar

Obrigada por espreitarem este cantinho.
Voltem sempre.

Novidades:

Related Posts with Thumbnails