quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Bolo de bolacha . passatempo Kika Gula


Não sou grande apreciadora de bolos de bolacha...mas cá em casa o maridinho gosta bastante!
E com este bolinho partcicipo no passatempo que a Kika lançou no seu blog



Ingredientes:

1 Pacote de bolacha maria
1 embalagem de queijo creme (tipo filadelphia)
1 colh sopa de chocolate em pó
2 colh sopa de açucar(ficou muito pouco doce, se forem gulosos coloquem mais)
1 tampinha (da garrafa) de licor beirão
1 café frio

Forrar uma forma com pelicula aderente.
Bater o queijo creme com o açucar, o chocolate e o licor beirão até que fique tudo bem misturadinho.
Mergulhar as bolachas uma a uma no café e retirar rápido para que não amoleçam muito.
Formar uma camada de bolachas e uma camada de creme. Assim sucessivamente até terminar as bolachas, não esquecer de reservar um bocadinho do creme pra cobertura!
Levar ao frio umas 2h.

Desenformar para um prato de servir e com o creme reservado barrar o bolo todo.
Decorar a gosto. Usei bolas prateadas e bolinhas coloridas!








Acho que coloquei muito pouco açucar...ficou pouco doce!!! Mas assim também se torna mais light.

16 comentários:

  1. Amiga, guarda ai uma fetia para mim sff!!!!!
    hehe
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Ficou muito bonito, a definição de camadas está excelente!

    ResponderEliminar
  3. Cá em casa é ao contrário, só eu gosto de bolo de bolacha. Vou copiar a tua receita e experimentar mas em versão mais pequena, ok?
    Bjos

    ResponderEliminar
  4. Ficou mesmo guloso!
    E assim, com pouquinho açúcar o "pecado" é menor :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. que aspecto tão guloso, é engraçado que os meus bolos, muitas das vezes quando faço a olho dizem que fica pouco doce eheheh!beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Ficou fantástico esse bolo de bolacha e delicioso certamente!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Bem mimoso que ficou este Bolo de Bolacha.
    Gostei imenso do seu interior, nham nham =)
    A Kika Gula vai ser participações bem apetitosas :)

    Beijinjhos

    ResponderEliminar
  8. Olá,

    ades experimentar com camadas alternadas de mousse de chocolate e natas, fica muito bom também....

    Jinhos
    susana

    ResponderEliminar
  9. Bolo espectacular!! obrigada pela participação... bjks

    ResponderEliminar
  10. tem um aspecto divinal. optimo. comia ja uma fatia. tem mt bom aspecto mesmo!!!! ;) bjs amiga

    ResponderEliminar
  11. Só não gosto de bolo de bolacha com creme de manteiga, este com queijo-creme parece muito bom :)

    ResponderEliminar
  12. Olá Kritina...
    Obrigado também pela tua vizita ao meu blogue...
    Andava a sentir-me um pouco só por estas bandas, mas desde que falamos por email, parece que fui ganhando muitas amigas aqui, obrigado também por isso, fizeste-me sentir benvinda também, principalmente a tua simpatia em me ajudar com as minhas dúvidas...
    Kristina, obrigado também...
    Fico contente que tenhas gostado das minhas poucas receitas, mas prometo partilhar muitas com todas vós...
    Mas as tuas receitas também são de ir ao céu e voltar...
    jinhos grandes

    ResponderEliminar
  13. Ficou com um aspecto delicioso :)...
    Não sei como não simpatizas com este bolito... Eu adoro
    beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Antes de mais, obrigada por estar a seguir o meu blog:)
    Nunca me lembrei que em vez de manteiga se poderia usar o creme de queijo no bolo de bolacha! E sem duvida uma alternativa mais saudavel, e pelo resultado vejo que fica muito bem na mesma. Ja posso fazer o meu bolo favorito sem me sentir tao culpada quando comer uma fatia!:PP
    **

    ResponderEliminar
  15. Olá Kristinha, coisa gostosa da minha vida. Fico exitada com suas receitas gulosas . Gostaria muito que vc vinhesse fazer essa delicias aqui pertinho de mim ( na minha casa ). Nesse final de semana estou disposta, gostaria de me ensinar ?

    ResponderEliminar

Obrigada por espreitarem este cantinho.
Voltem sempre.

Novidades:

Related Posts with Thumbnails