sábado, 11 de setembro de 2010

Macarrão caseiro







Eu falo em bimby pra aqui e bimby pra ali...mas eu não tenho a BIMBY, tenho a MY COOK!
Mas como a diferença é a marca e pouco mais, e como a maioria das pessoas têm a bimby, refiro-me ao meu robot como bimby!

Todas as receitas testadas na BIMBY, mesmo as do próprio livro da marca,até hoje sempre me sairam bem, fazendo no meu robot tal e qual como dizem nas proprias receitas, daí eu dizer que são muito poucas as diferenças...A meu ver a unica diferença mais saliente no funcionamento dos robots é mesmo o facto de a MY COOK não ter colher inversa! De resto com nomes diferentes, mas funcionalidades iguais...
A unica coisa que ainda não consegui mesmo fazer no meu robot foi os brigadeiros do livro base da BIMBY!!! Queimam...experimentei 2 vezes...queimou tudo desisti! Terá de se ajustar a temperatura, mas não mais voltei a insistir! Foi mesmo esta a unica receita incapaz no meu robot!





E como tal, a MY COOK também trás um livro de receitas...

E esta é uma receita simples retirada desse livro...Foi o marido que fez com muita,mas mesmo muita, insitência de minha parte, para que ele se adptasse à máquina enquanto eu trabalhava fora de casa e assim faria o almoço pra ele proprio diariamente!!!
Mas não consegui o meu objectivo...Fez ele esta refeição, aprovou, mas não o inspirou!!! Cozinha não é mesmo com ele, com muita pena minha!!!!








Ingredientes:

Macarrão
Água
Sal

Molho:

350 grs de carne picada
100 grs paté de atum (não colocou)
150 grs de cebola
150 grs de cenoura em pedaços
220 grs de tomate em pedaços
50 grs de vinho branco
50 grs de manteiga (não colocou)
50 grs de azeite
1 folha de louro
Pimenta preta moida
Sal

Num tachinho colocar o macarrão a cozer em água temperada de sal.
Ou cozer o macarrão no robot de cozinha previamente.

Colocar o azeite no copo e aquecer o azeite 1 min, 120º (varoma), vel 1.
Acrescentar a cebola picar 5 seg vel 5, e programar 6 min, temp 120º (varoma) vel 1.
Adicionar a cenoura o tomate e o sal e programar 5 min, temp 120º(varoma) vel 1.
Picar tudo 30 seg vel 5. (fez mais uns segundos pra ficar bem passado)
Juntar a folha de louro, a carne picada salpimentada e programar 7 min, temp 120º (varoma) vel 2.
Acrescentar o vinho branco e marcar 2 min, tem 120º (varoma), vel 2.
No final, juntar o paté e a manteiga e programar 30 seg vel 3.(não colocou)



Colocar este molho sobre o macarrão previamente cozido e escorrido.
Salpicou com salsa!





Segundo ele estava muito saborosa...masi ainda porque foi ele que fez!!! Convencido!!!



Na altura ainda eu me andava a portar bem e este foi o meu pratinho!!!! Legumes salteados com arroz e saladita...
Agora já voltei de novo à desgraça !!! Ai mas quando é que me consigo portar bem de vez?!??!?

7 comentários:

  1. Olha que gosto mais do aspecto do teu prato do que da massa :)

    ResponderEliminar
  2. TEU PRATINHO TÁ MUITO APETITOSO,MAS COMO EU PENSO GORDO GOSTO MAIS DE MASSA! RSRS

    ResponderEliminar
  3. Olá Cristininha!!!
    A mim tb é uma MY COOK!!!
    mas quando fala em colher ineversa coloco na velocidade 1, é igual!!!
    Quanto ás refeições têm um aspecto muito bom mesmo!

    ResponderEliminar
  4. jà sam presisamente 23:59h e olha que neste momento so d eolhar para este macarrão comia jà um bom pratinho, pois està super apetitoso, gostei imenso, parabens

    ResponderEliminar
  5. Estou a pensar que é uma óptima sugestão para o meu jantar logo.
    Bjos

    ResponderEliminar
  6. Ficou mesmo com aspecto de comidinha caseira e reconfortante :)
    Excelente
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. boa tarde
    consegue arranjar-me o livro de receitas em portugues digitalizado? só tenho em espanhol e não dá muito jeito.
    que adaptações faz com as receitas da bimby?

    Obrigada
    Gisela

    ResponderEliminar

Obrigada por espreitarem este cantinho.
Voltem sempre.

Novidades:

Related Posts with Thumbnails