segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Tirinhas de novilho com cogumelos, em cama de batata frita


O "forte" na minha cozinha são refeições rápidas...Porque o tempo nunca é demais, porque a fome é alguma, e porque refeições demoradas e muito trabalhosas se tornam desmotivadoras pra mim...Chamem-me preguiçosa, não me importo!!!

E aqui fica mais uma refeição rápida e simples, sem grandes manobras de execução!!!

Ingredientes:

Bifes de novilho partidos em tirinhas
Azeite
Cogumelos
1/2 cubo de tempero de natas e cogumelos (knorr)
1 colh. sopa de ketchup
2 colh. sopa de leite
Sal a gosto
Batata pré-frita em cubinhos



Numa frigideira colocar um pouquinho de azeite e colocar a carne e deixar saltear até mudar a côr!




Enquanto isso colocar as batatas na actifry a fritar. Para esta quantidade que se vê nas fotos coloquei 18 minutos!

Foi a primeira vez que usei estas batatas, e gostei bastante! Muito práticas pra um desenrasque!!!



Juntar à carne os cogumelos, e também a metade do cubo de cogumelos e natas desfeito com as mãos.
 Mexer bem e deixar cozinhar 1 minutinho.


Acrescentar o ketchup e o leite. Caso seja necessário junte mais leite, tudo depende da quantidade de carne que se está a cozinhar...
Mexe-se bem para que fique tudo bem dissolvido e deixa-se cozinhar mais 1 ou 2 minutos!


Fica com um bocadinho de molho, mas não muito. Se se quiser que fique com mais molho é juntar mais um pouquinho de leite!


As batatas acabadas de fritar!!






Colocar as batatas no prato e em cima a carne!







O prato do marido... bem apetecível!!!




E a minha refeição, composta pelo bifinho grelhado com oregãos e tomilho, acompanhado de arroz basmati e salada de pepino, pimento e cebola com vinagre balsâmico de modena!
(Ai quando eu ainda me portava bem!!! Tenho de voltar a esta regra!)

15 comentários:

  1. Estas erefeições assim práticas são do melhor, porque demoram pouco tempo e nos permitem disfrutar de outras coisas e da cozinha! Parece-me muito bom!

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Meu Deus fiquei cheia de fome!!

    Visitem-me em: http://artxike-bijuteriaetrapos.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Que óptimo aspecto, pode vir dois pratos para logo, um para mim e outro para o meu marido :o)))
    Beijinhos
    estrelinha Marcia

    ResponderEliminar
  4. Quem dera a muita gente ser preguiçosa e ter uma refeição destas!!!!
    O meu marido ia adorar, adora carne de novilho!

    ResponderEliminar
  5. Tudo com tão bom aspecto,....que delícia!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Também são essas refeições as que mais gosto :)
    Ficou mesmo apetitosa!
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Mas que óptima sugestão!
    O molho ficou excelente!

    ResponderEliminar
  8. ESTAS COMIDAS RÁPIDAS COSTUMAM SAIR SEMPRE BEM E SÃO SEMPRE BOAS BJS

    ResponderEliminar
  9. Eu gosto muito das duas sugestões, mas acho que ia mais na onda das batatas...
    Tem cá um aspectoooooooooooooo
    deliciosooooooooooooooooo
    jinhos

    ResponderEliminar
  10. Adorei a ideia!!

    Está a decorrer no meu blog mais uma semana gastronómica, desta feita dedicada à gastronomia portuguesa e um passatempo com o mesmo tema. participa.

    http://cincosentidosnacozinha.blogspot.com/2010/09/semana-da-cozinha-tradicional.html

    ResponderEliminar
  11. Que maravilha de refeição amiga!!! E o bifinho grelhado também não fica atrás;)
    Bjos

    ResponderEliminar
  12. Eu faço imenso, a minha pequena adora :)
    beijoca

    ResponderEliminar
  13. Fiz ontem, adorei, muito simples e rapido

    ResponderEliminar

Obrigada por espreitarem este cantinho.
Voltem sempre.

Novidades:

Related Posts with Thumbnails